Petrobras faz doação de notebooks para escolas públicas de Pernambuco

Débora Maria Lins de Assis - Divulgação

Débora Maria Lins de Assis - Divulgação

Ao todo, 349 computadores foram entregues à Secretaria de Educação e Esportes e Pernambuco. Ação faz parte de chamada pública da Petrobras, que vai doar 4,5 mil computadores a escolas e 1,5 mil a Organizações da Sociedade Civil em áreas de atuação da companhia em 8 estados

Computadores doados pela Petrobras serão utilizados em atividades pedagógicas e de educação nos ensinos infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos.

A Petrobras realizou, nesta terça-feira (30/04), evento junto à Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEDUC) para formalizar a doação de notebooks para escolas públicas e Instituto Federal de Pernambuco. Ao todo, 349 computadores foram entregues à SEDUC na segunda-feira (22/4), oriundos da chamada pública que a empresa fez para beneficiar estudantes em comunidades próximas às unidades da companhia. A SEDUC será responsável pela distribuição dos equipamentos nos municípios contemplados. Com a iniciativa, Petrobras doará 6 mil notebooks para 167 escolas públicas e Organizações da Sociedade Civil em oito estados do país (Amazonas, Amapá, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco e Rio Grande do Sul). Em Pernambuco as escolas beneficiadas estão localizadas no Cabo de Santo Agostinho e no Ipojuca.

O objetivo da ação é ampliar a inclusão digital de crianças e adolescentes no país. Os equipamentos doados pela Petrobras serão utilizados em atividades pedagógicas e de educação nos ensinos infantil, fundamental I ou II, médio ou ensino de jovens e adultos.  Em Cabo de Santo Agostinho as instituições selecionadas foram: IFPE – Campus Cabo de Santo Agostinho, Escola Estadual Madre Iva Bezerra de Araújo, Escola de Referência de Ensino Médio Luísa Guerra, Escola Técnica Estadual Epitácio Pessoa, Escola de Referência em Sen. Francisco P. De Queiroz, EREM José Rodrigues de Carvalho e Escola Estadual Fernando Soares Lyra. Já em Ipojuca, recebem os computadores o IF de Pernambuco (Campus Ipojuca), além da Escola Estadual Domingos Albuquerque, Escola Estadual Anibal Cardoso, EREM Frei Otto e a Escola de Referência em Ensino Médio de Ipojuca.

“Desde a sua criação, a Petrobras sempre esteve ligada a educação, seja na formação de seus funcionários ou na contribuição com a educação do país. Esse sempre foi um dos pilares da companhia, e no qual se orgulha de contribuir. Nos dias e hoje, a inclusão digital se faz fundamental para uma educação mais completa. Com a doação dos equipamentos, fortalecemos nosso relacionamento com as comunidades das nossas áreas de atuação, impulsionamos a formação de crianças e adolescentes e seguimos cumprindo nosso papel social”, apontou o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, José Maria Rangel.

A ação segue ampliando o alcance da companhia, já que entre 2021 e 2022, a Petrobras doou mais de 8 mil computadores para escolas municipais, estaduais e federais dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

“A Petrobras, com essa iniciativa, reforça o seu compromisso social e contribui para a desenvolvimento de jovens e adolescentes nas comunidades do entorno da Refinaria Abreu e Lima”, enfatiza o Gerente Geral da Refinaria Abreu e Lima, Márcio da Silva Maia.

Descubra mais sobre SertNews

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading