PETRÓPOLIS: campanha antirrábica vacina mais de 4 mil animais na primeira etapa

A Petrópolis vacinou 4.399 cães e gatos na primeira etapa da campanha de vacinação antirrábica de 2026, realizada neste sábado (11). O número representa 92,1% do público estimado nesta fase, que atendeu os distritos de Itaipava, Pedro do Rio e Posse.
A ação contou com a mobilização de 105 profissionais de saúde, distribuídos em pontos fixos e volantes nas comunidades. A vacina é indicada para cães e gatos a partir de quatro meses de idade e é fundamental na prevenção da raiva, doença grave com alto índice de letalidade.
“Alcançar mais de 90% de cobertura já na primeira etapa mostra o comprometimento da população e o empenho das equipes”, destacou o prefeito Hingo Hammes. A secretária de Saúde, Clarissa Rippel, reforçou que “a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção e novas etapas serão realizadas para ampliar a cobertura”.
A campanha segue como uma das principais ações de saúde pública, garantindo proteção aos animais e contribuindo para a segurança da população.
