Petrópolis: operação combate transporte clandestino e remove três veículos no Alto da Serra
Uma operação conjunta realizada pela Prefeitura de Petrópolis e pela Polícia Militar resultou na aplicação de seis multas e na remoção de três veículos na tarde desta quinta-feira (28), no bairro Alto da Serra.
A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Polícia Militar, com foco no combate ao transporte clandestino de passageiros e outras irregularidades no trânsito.
De acordo com a Prefeitura, três motoristas foram autuados por realizar transporte remunerado de passageiros sem autorização. Os veículos atuavam de forma irregular, oferecendo serviço semelhante ao transporte público regulamentado. Os automóveis foram removidos ao depósito municipal.
Outras três multas foram aplicadas a condutores que transportavam bebês no banco dianteiro do veículo, prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação determina que crianças sejam transportadas no banco traseiro, utilizando os dispositivos de segurança adequados para cada faixa etária.
Segundo a Guarda Civil Municipal, a operação teve como objetivo reforçar a segurança viária e garantir o cumprimento das normas de trânsito no município.
Créditos: Prefeitura de Petrópolis
