Petrópolis: Saúde recebe três novas ambulâncias UTI móvel para reforçar atendimento de urgência
Veículos serão destinados ao Hospital Alcides Carneiro e às unidades pré-hospitalares de Pedro do Rio e Posse
A rede municipal de Saúde de Petrópolis recebeu, nesta semana, três novas ambulâncias do tipo UTI móvel. Os veículos serão destinados ao Hospital Alcides Carneiro (HAC) e às Unidades Pré-Hospitalares (UPH) dos distritos de Pedro do Rio e Posse.
As ambulâncias serão utilizadas no atendimento e na transferência de pacientes que necessitam de cuidados especializados durante o deslocamento entre unidades de saúde.
Reforço nos distritos
A chegada dos novos veículos também busca ampliar a estrutura disponível para os moradores dos distritos, facilitando a transferência de pacientes para unidades de maior complexidade quando houver necessidade.
Segundo a Prefeitura, a renovação e ampliação da frota contribuem para integrar as diferentes unidades da rede municipal e oferecer maior suporte durante o transporte de pacientes.
O prefeito Hingo Hammes afirmou que os novos veículos representam um investimento com impacto direto no atendimento à população e devem proporcionar mais segurança e agilidade nas transferências.
A secretária municipal de Saúde, Clarissa Rippel, destacou que as ambulâncias ampliam a estrutura disponível para transferências com suporte adequado, especialmente nas unidades localizadas nos distritos.
A iniciativa integra as ações do município voltadas ao fortalecimento da rede de Saúde, com investimentos em infraestrutura, capacidade de atendimento e qualificação dos serviços.
