SertNews Teresópolis
sexta-feira, 30 de outubro de 2026
PolicialTeresópolis

Teresópolis: Quadrilha Junina Explosão do Maitá se apresenta na Feira do Rolo neste domingo

Publicado em 14/10/2026 às 09:49

Grupo infantojuvenil de Magé leva música, dança e tradição junina ao anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

A Feira do Rolo de Teresópolis recebe neste domingo, 18 de outubro, a Quadrilha Junina Explosão do Maitá, do bairro Parque Humaitá, em Magé. A apresentação está marcada para as 10h, no anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, com o tema “O amor em tempo de São João”.

Com mais de 25 anos de trajetória, o grupo infantojuvenil mantém viva a tradição das festas juninas por meio da dança e da música, reunindo crianças e adolescentes em apresentações que valorizam a cultura popular e a identidade comunitária.

Liderada por Tânia Regina, a quadrilha já se apresentou em Teresópolis em setembro de 2025, quando encantou o público na Praça Olímpica, no Centro. A nova apresentação busca aproximar os moradores de uma manifestação cultural tradicional e destacar o protagonismo dos jovens artistas de Magé.

O grupo também foi contemplado nas edições de 2025 e 2026 do edital Arraiá Cultural RJ, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, além do edital Orgulho de Ser Quadrilheiro, de Magé, nos mesmos anos.

Além das apresentações, a quadrilha promove ações de inclusão, acessibilidade e educação ambiental, com oficinas e incentivo ao uso de materiais recicláveis. A produção executiva é de Gleice Castro, da Mai Fô Produções.

A apresentação integra a programação da Feira do Rolo e será aberta ao público.

Serviço

Evento: Quadrilha Junina Explosão do Maitá na Feira do Rolo

Data: domingo, 18 de outubro

Horário: a partir das 10h

Local: Anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, na Praça Juscelino Kubitschek, bairro de Fátima, Teresópolis.

Entrada gratuita.

Fotos: arquivo — Jeferson Hermida e Roberto Ferreira